5ª Reunião ordinária de 2020 18-02-2020

Data de envio: 02/20/2020

Tags: CMSBO   2020   Camarasbo   camara sbo   5ª RO   Laerte Tadeu Zucolo   Rotary Club   Jubileu de Brilhantes   Monise Rodrigues

Os vereadores barbarenses decidiram pelo adiamento da votação dos dois pareceres contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação previstos na Ordem do Dia da 5ª Reunião Ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira (18), no plenário Dr. Tancredo Neves. Nove moções foram aprovadas. Primeiramente, foi adiada a votação do parecer contrário ao Projeto de Lei nº 77/2019, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que dispõe sobre a obrigatoriedade das redes pública e privada de saúde disponibilizarem leito ou ala separada para mães de natimorto e/ou mães com óbito fetal. Na sequência, o plenário votou pelo adiamento do parecer contrário da comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 89/2019, de autoria do vereador Cláudio Peressim (Patriota), que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento nos shopping centers e hipermercados. A votação dos pareceres foi adiada, a pedido dos autores, pelo prazo regimental de 10 dias. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, vereador Paulo Monaro (SD), os pareceres se devem a vício de iniciativa, conforme apontado em parecer da procuradoria da Casa de Leis. Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, nesta reunião, pelo sr. Laerte Tadeu Zucolo, que falou sobre o Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste, que este ano completa 75 anos de existência, o Jubileu de Brilhantes. Moção – O vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), homenageou a educadora física Monise Rodrigues com a entrega, em mãos, da Moção de Aplauso nº 27/2020 pelos seus trabalhos voluntários na comunidade barbarense. As sessões camarárias, promovidas às terças-feiras, a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves, são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook e no Youtube.