Sessão Solene - Sesquicentenário de Emancipação Política de Santa Bárbara d'Oeste - 27 de setembro de 2019

Data de envio: 09/27/2019

Tags: sessão solene   150 anos   CMSBO   Câmara de SBO   SBO   sesquicentenário   cápsula do tempo   Emancipação

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste comemorou seu aniversário de 150 anos de instalação com sessão solene, no dia 26 de setembrode 2019, com a participação de historiadores e convidados que fizeram o resgate histórico desse século e meio. Foi no ano de 1869 que o Município se tornou independente politicamente da vizinha Piracicaba, por meio de lei sancionada no dia 15 de junho. Eleições foram organizadas e, três meses depois, no dia 26 de setembro de 1869, a primeira reunião camarária foi realizada e os sete vereadores da primeira legislatura tomaram posse. Durante o evento, também foi encerrada a “Cápsula do Tempo do Sesquicentenário da Câmara Municipal”, a ser aberta em 2044. Nela, foram depositados documentos, fotografias e cartas que retratam a nossa época, assim como a seleção de 10 desenhos de destaque do “Concurso de Desenho dos 150 anos da Câmara”, projeto realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, do qual participaram mais de 1.600 alunos do 5º ano da Rede Pública Municipal de Ensino, motivados pelo tema “Como me imagino daqui a 25 anos”.